segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carne a balde

Desde que o Carnaval começou, ao dia 2 de Janeiro de 2009, o Rio de Janeiro está em festa. Tudo significa Carnaval, essa festa da carne leva ao pé da letra seu significado, pois todos os foliões cariocas e os que no Rio de Janeiro pisam parecem correr pelo corpo, correr com brilhos nos olhos por alguém desconhecido para algo que não vão se lembrar no dia seguinte.

A semana do Carnaval propriamente dito se aproxima cada vez mais, e com essa proximidade o fervor vai aumentando e os ânimos esquentando. Todo carioca folião estampa nos olhos 24 horas por dia a necessidade de sair, pular, brincar, beijar, correr sambar e aproveitar o que se diz da melhor festa popular do mundo, e o que se comprova aos que vêem os olhares felicíssimos dos puladores dos blocos dessa cidade.

Não há como negar que o Rio de Janeiro é um lugar carnavalesco e animado, embora Bahia tenha seu maior Carnaval do mundo, a maior festa de rua e a maior concentração - talvez, digo sem certeza - de dinheiro dos Carnavais do Brasil; ainda digo que nós, cariocas, aproveitamos aproveitaremos o Carnaval como poucos conseguem.

E que venha a semana do Carnaval oficial carioca. Farei o possível para tentar descrever com clareza alguma parte ínfima do Carnaval carioca, mas não garanto aparecer durante a festa visto os olhos brilhando, pois quando falo de foliões cariocas me incluo na multidão e saio sambando atrás dos blocos com felicidade tão grande de fazer barulho maior do que os maiores blocos dessa concentração gigante que é a cidade do Rio de Janeiro em festa.

Nenhum comentário: